Certificação Digital

• 13 de maio de 2015 - 13:17

O QUE É CERTIFICADO DIGITAL?

O certificado digital é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.

Diversos segmentos da economia já utilizam a certificação em suas atividades. Essas áreas utilizam a tecnologia que certifica a autenticidade dos emissores e destinatários dos documentos eletrônicos, garantindo sua privacidade e inviolabilidade.

BENEFÍCIOS

•Segurança nas transações eletrônicas;

• Assinatura digital de documentos e e-mails, garantindo sua autenticidade;

• Redução de custos;

• Desburocratização dos processos;

• Redução de tempo nas transações;

• Eliminação de papéis.

FINALIDADE

Os certificados digitais podem ser aplicados em diversas situações, como:

• Envio de FGTS para a Caixa Econômica Federal (Conectividade Social ICP)

• Substituição da Nota Fiscal modelo 1 ou 1 A pela Nota Fiscal Eletrônica (NF-e);

• Entrega do SPED Contábil e Fiscal;

• Prontuário Eletrônico para médicos e enfermeiros;

• Petição Eletrônica para advogados;

• Obtenção de bolsas de estudo nos cursos de graduação pelo ProUni;

• Procurações Eletrônicas.

E-CPF

Certificado de assinatura digital que identifica uma pessoa física nas transações on-line com validade jurídica, acessa os serviços na Receita Federal, conectividade social, entre outros.

E-CPF A3 2 e 3 ANOS CARTÃO + LEITORA:
Kit completo do certificado digital cartão+leitora , com validade de 2 ou 3 anos.

E-CPF A3 2 e 3 ANOS EM TOKEN:
Certificado digital com validade de 2 ou 3 anos é armazenado no Token criptográfico que oferece maior segurança.

E-CPF A1:
Certificado digital com validade de 1 ano é armazenado no computador. Orientamos que após a instalação do certificado A1, faça um backup de segurança em dispositivo móvel, como pendrive, CD entre outros.

E-CNPJ

Certificado de assinatura digital que identifica uma empresa nas transações on-line com validade jurídica, acessa os serviços na Receita Federal, conectividade social, entre outros.

E-CNPJ A3 2 e 3 ANOS CARTÃO + LEITORA
Kit completo do certificado digital cartão+leitora, com validade de 2 ou 3 anos.

E-CNPJ A3 2 e 3 ANOS EM TOKEN

E-CNPJ A1:
Certificado digital com validade de 1 ano é armazenado no computador. Orientamos que após a instalação do certificado A 1, faça um backup de segurança em dispositivo móvel, como pendrive, CD entre outros.