Notícia

Vendas a prazo no Dia das Mães crescem 3,3% em Palmas, segundo dados da CDL

  • 15 de maio de 2018 - 12:24
Consolidada como a segunda melhor data para o varejo, no que diz respeito às vendas, o Dia das Mães este ano atraiu ainda mais consumidores na Capital tocantinense. Conforme dados levantados pela CDL Palmas, entre os dias 6 e 12 de maio (semana antecedente ao Dia das Mães) o crescimento foi de 3,3% em relação ao mesmo período do ano passado. 
 
O Gerente Comercial da CDL Palmas, Siges Leal, diz que a participação da entidade é fator determinante para a melhora da economia. “O resultado positivo para o varejo é também positivo para nós enquanto entidade responsável. Acreditamos que, tendo em vista o momento de instabilidade política que o Tocantins enfrenta, a CDL tem se posicionado e auxiliado o lojista”, explicou Siges se referindo à campanha Amor de Presente em Dose Dupla, que foi lançada com o intuito de aquecer as vendas na Capital.
 
“Estamos trabalhando para que os números sejam sempre positivos, e esse resultado no Dia das Mães mostra que estamos indo no caminho certo, até porque ficamos acima do nível nacional. Esperamos ainda que, no Dia dos Namorados as vendas melhorem ainda mais. Os lojistas devem estar preparados para receber os clientes e tenham como diferencial as promoções, que atraem ainda mais consumidores”, finalizou Siges. De acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), na semana do Dia das Mães, o volume das vendas parceladas no país teve um crescimento de 2,86%, se comparado ao mesmo período do ano passado. 
 
É importante frisar que o número nacional de vendas em 2018 foi o maior dos últimos quatro anos. Confira a tabela dos níveis de venda nos anos anteriores em todo o país:



Amor de Presente em Dose Dupla
 
Dezenas de lojas estão participando da campanha que é em alusão ao Dia das Mães e ao Dia dos Namorados. Funciona da seguinte forma: o consumidor que fizer uma compra a partir de R$50 nas lojas identificadas com o selo da campanha receberá uma raspadinha para concorrer à premiação. Os prêmios instantâneos são de R$100 a R$500. Além de poder ser premiado de forma imediata, o cliente ainda participa do sorteio de R$10 mil, que será realizado no dia 15/06.