Notícia

Equipe da CDL Palmas prestigia Agrotins 2018

  • 11 de maio de 2018 - 17:34
Nesta quinta-feira, 10, a CDL Palmas esteve presente na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins 2018 (Agrotins). Voltada para o grande e pequeno produtor, a Agrotins está na sua 18ª edição e é consolidada como a maior do ramo na Amazônia. 
 
De acordo com Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas, o evento é de extrema importância para a economia local. “Acredito que todas as vezes que você traz pessoas para a cidade, você já consegue influenciar a economia. E a motivação que uma feira desse tamanho traz para Palmas, é muito importante para o comércio, porque ela faz com que os recursos girem e, lógico, que todos os comerciantes aproveitam isso. A CDL tem papel fundamental, nós viemos conhecer essa estrutura, os equipamentos que a feira traz para Palmas. A gente vem também prestigiar os empresários participantes. É importante que a entidade esteja próxima de iniciativas como essa”, disse. 
 
Com mais de 600 expositores, a Agrotins 2018 tem como tema “O futuro da agroindústria sustentável” e apresenta o que há de inovador no agronegócio. Segundo a organização, a expectativa é de mais de 120 mil visitantes e mais de R$ 700 milhões negociados na feira. O Diretor do SPC, Ivan Ricardo, destaca que a vinda de tantas pessoas para a Capital movimenta o comércio. “Como vem muitas caravanas de fora, a gente multiplica para as outras regiões. Não é a feira de Palmas, é a feira do Tocantins. O Governo tem que investir cada vez mais, para que ela possa evoluir para nos dar mais retorno, e para que possa melhorar o comércio da Capital”, disse. 
 
 
Ivan disse ainda que a Agrotins leva o que há de melhor para os clientes. “Essa feira é um marco para nós, em termos de evolução. É uma feira tecnológica e de negócios, então tem festa de venda. A gente vem pra cá com novidades, lançamentos, promoções e muita informação pros clientes”, completou.  
 

 
Fabiano Roberto Matos, diretor de relações institucionais governamentais da CDL Palmas, marcou presença no evento. Para ele, a feira é de extrema importância para a economia de todo o estado e principalmente de Palmas, que sedia o evento. “A Agrotins é a principal feira do Tocantins e do norte do país, ela gera muitos negócios, incentiva o desenvolvimento econômico do estado. Todas as entidades devem estar unidas e prestigiando essas ações”, explicou.