Diretores da CDL Palmas participam de reunião na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços

  • 07 de dezembro de 2021 - 17:12



Na manhã desta terça-feira, 07, diretores da CDL Palmas estiveram presentes em uma reunião na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) do Estado do Tocantins, com Carlos Humberto Lima, secretário da pasta. Estavam na ocasião Silvan Portilho, presidente, Fátima de Jesus, 1ª secretária, Adailton Noleto, conselheiro fiscal, os conselheiros consultivos, Silvio Cunha, Idan Cunha e Ernani Siqueira, e o presidente da FCDL - TO e também conselheiro consultivo da CDL, Davi Goveia. 

 

O presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, destaca a necessidade do encontro, onde o secretário apresentou planos para o futuro econômico do Tocantins. “É importante termos essa transparência e esse diálogo entre o Poder Público e as entidades de classe que representam a iniciativa privada. Precisamos dessa liberdade de trabalho e desses incentivos. O comércio, assim como o setor da indústria, precisa de investimento para trabalhar de maneira mais livre, fazendo o que faz de melhor: gerando emprego e renda. Demonstramos todo nosso apoio às iniciativas que têm como principal objetivo trazer desenvolvimento econômico”, disse.  

 

Na reunião, o secretário destacou os projetos e planos à frente da pasta, apresentou programas para acelerar o desenvolvimento e crescimento do estado. Humberto destacou os delineamentos do governo para atrair investidores para o Tocantins, como regularização de parques industriais em pontos estratégicos e incentivos fiscais. Além disso, apresentou relatório e panoramas da situação comercial e industrial do Estado e destacou como os investimentos no setor industrial impactam todos os outros setores da cadeia econômica.

 

Carlos Humberto Lima ressalta que contar com o apoio de instituições como CDL Palmas é de suma importância para dar mais capilaridade a economia tocantinense. "Temos atuado visando fortalecer e estreitar laços com entidades representativas dos mais diversos setores da economia, para que juntos possamos projetar ações que contribuam para o crescimento e desenvolvimento dos negócios aqui implantados", finaliza o secretário.