Comércio palmense tem crescimento nas vendas de Natal, aponta dado da CDL Palmas

  • 27 de dezembro de 2021 - 15:04



As empresas do comércio se preparam o ano todo para o Natal, afinal esta é a data mais importante em volume de vendas para o varejo. De acordo com a base de dados do SPC Brasil, operada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, na capital tocantinense, houve um aumento no número de vendas na data. Em 2021, em comparação ao mesmo período do ano anterior, o comércio palmense vendeu 18,1% a mais. 

 

“Nós já estávamos bastante otimistas, acreditando nessa recuperação econômica. Esse acréscimo nas vendas vem para finalizar o ano de forma positiva para o comércio palmense e mostrar que ações como o Natalzão CDL incentivam a compra no comércio local e fazem o dinheiro circular na nossa economia. Estamos realmente muito felizes com esse resultado”, destaca o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho. 

 

Para 2021, a pesquisa de intenção de consumo mostrou que 77% dos consumidores iriam realizar compras no período natalino, bem como a estimativa de acréscimo de 20% no volume de vendas, o que foi confirmado pelas vendas realizadas. Somente o Natalzão CDL 2021, que tem mais de 150 empresas participantes, injetou cerca de R$11 milhões na economia palmense. 

 

A expectativa é que ainda haja uma boa movimentação neste fim de ano. “Esta semana será de troca de presentes, então o comércio ainda deve receber um bom volume de movimentação financeira, pois o cliente além de trocar o presente acaba levando algo a mais”, finaliza Silvan Portilho.