Conforme cronograma acordado com Prefeitura, entidades apresentam plano para reabertura gradativa do comércio de Palmas

  • 15 de abril de 2020 - 12:41



Na manhã desta quarta-feira, 15, os representantes da classe empresarial se reuniram com uma equipe da Prefeitura de Palmas para discutir as normas para a reabertura gradual das atividades comerciais na Capital. 
 
No encontro, foi apresentado a conjuntura do comércio, com base na real situação que vem sendo vivida pelos empresários de todos os segmentos. Como acordado em reunião prévia, foi entregue ao Poder Público um documento contendo medidas sugestivas para o retorno do comércio, que será discutido e analisado pelo comitê da Prefeitura, em consonância com os órgão de saúde oficiais. 
 
De acordo com a Prefeitura, ainda esta semana serão divulgadas as normativas para o funcionamento do segmento da construção civil. Para a próxima semana, no dia 22, o Poder Público emitirá parecer sobre o comércio lojista e receberá as demandas das concessionárias de veículos. A CDL Palmas informa ainda que a solicitação para prorrogação do pagamento do IPTU, feito pela entidade via ofício no dia 20 de março como meio para ajudar a classe lojista neste momento, foi atendido pela Prefeitura. 
 
Participaram da reunião a nova secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas, Mila Jaber;  o Secretário de Finanças, Rogério Ramos; o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Thiago Marconi; o Procurador-Geral,  Mauro José Ribas; o secretário da Casa Civil, Edmilson Vieira; o Presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho; o você-presidente da ACIPA, Artur Seixas; o presidente da Faciet, Fabiano do Vale; Célio Henrique, represente das academias; e o empresário Edson Araújo, representando os lojistas de Taquaralto.