Após uma semana do lançamento, Patrulha da Informação já atendeu 188 empresários em Palmas

  • 13 de julho de 2020 - 14:52



Com o intuito de levar informações e orientações acerca dos procedimentos legais e de saúde para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, a CDL Palmas, em parceria com o CRA Tocantins, lançou a Patrulha da Informação, há uma semana. 
 
A van identificada fica estacionada em um ponto dos centros comerciais da cidade, sendo uma região diferente, 3 vezes por semana. Já foram atendidos 188 empresários em um trecho da Av. Tocantins, em Taquaralto, em parte da Avenida JK, na Vila União e na Quadra 706 Sul. A equipe da CDL Palmas instrui os empresários, distribui kits com máscaras de proteção, cartazes e flyers informativos, além de imprimir o Termo de Ciência no site da Prefeitura, sendo este uma exigência indispensável do Poder Público. 
 
 
 
“Notamos que muitos empresários ainda tinham dúvidas, não sabiam de todos os procedimentos e nossa ação vem sendo muito eficaz. Acreditamos que estamos cooperando para a manutenção da ordem no comércio e isso é, de fato, muito satisfatório. Não queremos ver as empresas fechadas novamente e isso depende, em parte, do seguimento de todas as regras”, disse Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas. 
 
A ação ainda deve durar cerca de 15 dias, podendo ser estendida caso haja necessidade. A CDL Palmas reitera que a ação se faz necessária para que os estabelecimentos funcionem de maneira correta, com segurança e responsabilidade neste momento de pandemia.