Em Palmas, Dia das Crianças tem o melhor número de vendas em 5 anos

  • 14 de outubro de 2019 - 12:01



No Brasil, o Dia das Crianças é uma das grandes datas em vendas para o comércio. Para os lojistas, funciona como um termômetro que traz um indicativo sobre como serão as vendas de Natal, visto que esta última data é a melhor para o varejo brasileiro. 

 

Em 2019, de acordo a base de dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, o comércio palmense comemora um crescimento significativo. De modo geral, o saldo das vendas deste ano foi o melhor desde 2015. Os números comprovam o grande movimento de clientes visto nas lojas de Palmas, na sexta e sábado (11 e 12 de outubro). Se comparado ao mesmo período do ano passado, o Dia das Crianças em Palmas teve um aumento de 32,3% no que diz respeito às vendas realizadas no período de 5 a 12 de outubro. 

 

Para Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas, os números trazem um grande otimismo. “Nós esperávamos 15% de crescimento e conseguimos um resultado duas vezes maior, isso reflete a segurança que nosso comércio vem sentindo para investir em promoções e estoque de produtos. Em 2019, tivemos o melhor desempenho dos últimos 5 anos e isso enche os lojistas de otimismo para o fim de ano. Para auxiliar nesse processo de vendas, a CDL Palmas está preparando a maior campanha de Natal já realizada, para que possamos fechar 2019 com o melhor resultado em vendas da história de Palmas”, disse.