Maio apresenta aumento no número de vendas em Palmas

  • 03 de junho de 2019 - 14:42



De acordo com dados da base do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), levantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, o mês de maio foi positivo para a economia de Palmas. O relatório de vendas aponta um acréscimo de 20,7%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

Para Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas, é preciso ver os dados com otimismo e com motivação. “O comércio de Palmas vem se recuperando, assim como em todo o país. Esse número positivo nos anima e mostra que um bom trabalho vem sendo feito. Acreditamos que esse é o momento exato para investir em estratégias e traçar metas para alcançar um número cada vez melhor”, disse.

 

O presidente ressalta ainda que a instabilidade no Governo do Tocantins, do ano passado, influenciou diretamente nas vendas. “Neste mesmo período de 2018, os candidatos estavam em campanha para as eleições suplementares e nosso estado passava por um momento político crítico, o que pode ser notado no número de vendas. Agora, com estabilidade, pudemos notar um expressivo número de vendas”, explicou.

 

Outro dado a ser destacado no relatório é o número de recuperação de crédito, teve alta de 1,2% no período citado, isso significa que número de pessoas que estavam negativadas e conseguiram quitar as dívidas e sair da negativação aumentou em maio de 2019.