O Natal é a época mais importante para o comércio e representa um grande número de vendas. Em 2020, um ano atípico que afetou negativamente as principais datas comemorativas, o comércio apostou nas vendas natalinas para recuperar o prejuízo, e os números mostram que deu certo.
O incentivo ao consumo local por parte das entidades de classe e o investimento em promoções, marketing e produtos por parte dos empresários, fez com que o comércio de Palmas tivesse um crescimento de 12% nas vendas da semana de Natal, se comparado ao mesmo período do ano passado. O comércio de Palmas vinha em ritmo crescente nas vendas de Natal, tanto que em 2019 as vendas foram as melhores em um período de 4 anos.
“Neste ano, as pesquisas de intenção de compras mostravam uma retração nas vendas e começamos a trabalhar para reverter isso. Incentivar a compra no comércio no local por meio de campanhas como o Natalzão CDL Palmas 2020 foi fundamental para o comércio atingir esse resultado positivo”, explicou Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas.
A CDL Palmas espera que até o fim do mês as vendas melhorem ainda mais. Quem recebeu presentes e precisa trocar, vai até o comércio e isso pode gerar mais vendas.