CDL Palmas assume presidência do Conselho de Inovação e Desenvolvimento de Palmas

  • 11 de fevereiro de 2020 - 08:56



Com o objetivo de fomentar a economia e gerar mais oportunidades para o crescimento do município, o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, tomou posse nesta segunda-feira, 10, como presidente do Conselho Municipal de Inovação e Desenvolvimento de Palmas- CIDEP. Composto por representantes de mais 20 entidades, entre órgãos municipais e instituições privadas, o conselho será responsável por promover o fortalecimento e desenvolvimento dentro da Capital. 

 

É importante ressaltar que o CDEP foi reestruturado pela Lei Municipal nº 2.430/2018 e os representantes para o novo biênio foram nomeados no dia 04/02/2020, por meio do Diário Oficial do Município. O presidente, Silvan Portilho, comenta sobre o CIDEP. “Essa é uma conquista muito grande e importante para nosso comércio. Por meio do conselho teremos projetos que ajudarão no desenvolvimento, estamos aqui para somar forças com o poder público e fazer, de fato, com que a geração de emprego e o fomento da economia aconteçam. Estou feliz de poder ter a CDL como entidade que está na presidência e faremos o possível para realizar grandes ações”, explicou o presidente. 


Vale destacar que qualquer empresa e/ou entidade pode apresentar projetos para serem analisados pelo CIDEP, a fim de que sejam executados, desde que a sua proposta priorize o desenvolvimento econômico, tecnológico e de inovação dos serviços, processos e produtos, conforme aponta a Lei nº 2.430/2018. Deste modo, todos os palmenses tem chances de usufruir do benefício. As empresas que queiram apresentar seus projetos econômicos podem analisar se ele atende os requisitos na Lei: https://bit.ly/2SA8fEb