Presidente Comenta: Palmas 30 anos, uma cidade construída pela força do comércio

  • 20 de maio de 2019 - 08:32



 
Silvan Portilho, presidente CDL Palmas
 
 
Neste 20 de maio, nossa cidade completa 30 anos de criação. Somos a capital mais jovem do Brasil, nascida pelos anseios de um povo que desejava autonomia. E mais do que isso: um povo que acreditou no futuro dessa cidade e trouxe investimento e trabalho, que resultaram em desenvolvimento econômico, por meio de empresários que viram aqui uma chance de crescer e de alavancar uma economia positiva. 
 
Quatro anos depois da criação da capital, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas foi implantada para representar essa classe e fortalecer o comércio, para ajudar as centenas de pessoas que abriram negócios com o intuito de gerar renda e movimentar a economia da cidade. De lá para cá, estamos auxiliando no crescimento da nossa cidade. 
 
Para termos uma ideia da importância do nosso comércio para Palmas, trouxe alguns dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Temos o maior número de empresas em todo o estado, de acordo com a última pesquisa do IBGE, em 2016, eram mais de 8.300 empresas. Esses 8 mil estabelecimentos proporcionam emprego e renda para cerca de 140 mil cidadãos palmenses, o que injeta milhões de reais mensalmente em salários, aquecendo a nossa economia, trazendo desenvolvimento e aumentando a qualidade de vida. 
 
O comércio cresceu, é responsável por grande parte do PIB da nossa cidade e é o segundo em proporção de reais em salários pagos para as famílias de Palmas. Nesse aniversário da nossa cidade, agradecemos aos empresários que acreditaram na nossa Economia. Pessoas que investiram tempo, dinheiro e dedicação para ver o comércio se tornar o que é hoje. Aos 8mil comerciantes que atuam nesse setor: nosso muito obrigado. 
 
Todos nós sabemos: se o comércio vai bem, a cidade também vai bem. Feliz aniversário, Palmas.