Carta aberta do Conselho de SPC contra fusão da CDL Gurupi e ACIG

• 25 de outubro de 2019 - 11:50

“Tendo em vista a movimentação da Associação Comercial de Gurupi (ACIG) em desativar a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) no município,  o Conselho Estadual de SPC do Tocantins alerta os lojistas acerca da perda de força e representatividade que isso acarretará para o comércio local.

Nós não podemos aceitar que nossos empresários sofram perda de representatividade em um momento de tantas mudanças na área econômica do nosso país e a desativação na CDL Gurupi vai na contramão dessas mudanças.

A CDL Gurupi conquistou seu espaço ao longo de anos e ela é a entidade que atende os lojistas no que diz respeito ao crédito. E é essa entidade que está apta e preparada para operar o Cadastro Positivo em Gurupi, sendo que este é a maior revolução na concessão de crédito para o Brasil, pela qual o sistema CNDL luta há anos. Uma mudança como esta neste momento de implantação do Cadastro Positivo só traz prejuízos para o comércio, não podemos perder o preparo de anos e voltar à estaca 0, uma vez que a pessoa que quer assumir o cargo não tem o preparo para que foi passado para a CDL Gurupi a cerca do Cadastro Positivo.

Queremos um comércio cada dia mais forte, com mais representatividade, para conseguirmos atender às necessidades de nossos clientes. Fique atento lojista gurupiense, seu comércio não pode sofrer retrocesso.”

Silvan Portilho, presidente do Conselho Estadual do SPC Brasil do Tocantins.