CDL Palmas apresenta cenário da economia palmense para Secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins

  • 21 de setembro de 2021 - 18:07



Na tarde desta terça-feira, 21, o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, esteve em reunião com o Secretário de Indústria e Comércio do Tocantins, Tom Lyra. Na ocasião, foram debatidas pautas pertinentes ao comércio, como a retomada da economia e o cenário empresarial de Palmas. 

 

Os representantes destacaram a importância de manter a boa relação entre as esferas pública e privada e o papel fundamental das entidades de classe para o desenvolvimento econômico. O presidente da CDL Palmas falou sobre os projetos  para este segundo semestre de 2021, que visam fomentar as vendas e elevar o crescimento das empresas. Houve destaque para a apresentação do projeto de recuperação de crédito desenvolvido pela CDL Palmas. 

 

“Nós acreditamos muito que o diálogo e as parcerias entre o público e o privado são fundamentais. Nosso objetivo é um só: ajudar o comércio a crescer. Para isso, acreditamos nesse alinhamento de propósitos ”, destaca Silvan Portilho. 

 

De acordo com o banco de dados do SPC Brasil, operado pela CDL na Capital, atualmente existem mais de 39 mil pessoas com CPF’s negativados pelas empresas de Palmas e o projeto visa mediar e facilitar a negociação entre o consumidor inadimplente e o credor. Em face a estes dados, que apontam a crescente alta da inadimplência, o papel da entidade é promover melhorias para o comércio e economia local com uma estratégia de recuperação do poder de compra.

 

O secretário Tom Lyra destacou a importância do projeto e se comprometeu a apresentá-lo ao Governador Mauro Carlesse. "O Comércio, atualmente, é uma das principais fontes de arrecadação do Estado e sabemos da sua importância para a geração de emprego e renda para a população tocantinense. Neste momento de retomada da economia, iniciativas como as da CDL, são fundamentais para que a roda da economia siga girando e contribuindo para que o Tocantins siga na direção certa, rumo a um futuro próspero e brilhante”, disse.

 

A retomada do poder de crédito no mercado é imprescindível para os consumidores e é excelente para as empresas. “Podermos contar o Governo do Tocantins em um projeto dessa proporção, será muito importante. A CDL Palmas segue trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento, pela geração de empregos, pela capacitação da mão de obra e pelo bem do comércio. Apresentamos a realidade das empresas, nossas preocupações e necessidades e acreditamos que isso resultará em ótimas parcerias”, finalizou Silvan Portilho. 

 

Participaram também da reunião Iranilson Mota, subsecretário da Sics, Ivan Ricardo, 1° Diretor de SPC Brasil na CDL Palmas, Elaine Assis, Superintendente de Desenvolvimento Econômico, Rogério Dias, Diretor de Atração de Novos Investimentos, Geanny Pinheiro, Diretora de Indústria e Comércio, Flávia Donato, Gerente de Inteligência de Mercado, o 1º Diretor de Relações Governamentais da CDL Palmas, Fabiano do Vale, e o Gerente Geral da CDL Palmas, Siges Leal.