Em Palmas, vendas de Páscoa aumentam mais de 30%

  • 22 de abril de 2019 - 13:36



Feriado religioso que relembra a ressurreição de Jesus Cristo, a Páscoa se consolidou ao longo dos anos como uma época de confraternização entre familiares e amigos, o que impacta diretamente nas vendas do comércio. A troca de doces e presentes movimenta o setor de vendas formal e também desperta em empreendedores uma oportunidade de incrementar a renda.

 

Indo além das expectativa estabelecidas, as vendas de Páscoa apresentaram um aumento significativo no comércio da capital tocantinense em 2019. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o número das vendas na semana da data teve um acréscimo de 32,3%, conforme mostram dados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas.

 

Para o presidente da entidade, Silvan Portilho, o número é animador. “Nós já esperávamos um aumento, mas ficamos animados em ver que foi realmente significativo. Foi um bom acréscimo nas vendas. Acreditamos que o setor de confeitaria, mesmo o trabalho informal, ajudou a impulsionar esse número, visto que a mão de obra caseira precisa comprar sua matéria prima no comércio, o que eleva as vendas”, explicou.

 

O presidente diz ainda que é importante ressaltar que em 2018, neste período, o estado do Tocantins passava por mudanças no Governo, o que refletiu diretamente na economia da nossa Capital. “Em 2019, sem mudanças ou grandes acontecimentos no governo estadual, pudemos notar que o comércio teve melhor desenvolvimento”, finalizou Silvan.