Nota à imprensa sobre o decreto de fechamento do comércio/03 de março de 2021

  • 04 de março de 2021 - 11:17



A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas segue se posicionando contrária a decisão de fechamento do comércio, determinada pelo decreto nº 2.003 de 03 de março de 2021, tendo em vista que a categoria sempre seguiu os protocolos necessários. É preocupante ver esse segundo fechamento do comércio por não haver estrutura na saúde pública. 

 

A CDL Palmas se mostra fortemente preocupada com o desgaste que este fechamento irá causar para as empresas. É claramente visível que o comércio local, as pequenas empresas, lojas e estabelecimentos do comércio, não são onde há elevados níveis de contaminação. Não há evidências disso, pois não são locais de aglomeração. Existe um controle e cuidado, que seriam facilmente identificados se houvesse a mínima fiscalização por parte do Poder Público. 

 

Além disso, destacamos que a CDL Palmas recebeu diversas ligações dos empresários da Capital, devido ao fato do decreto não ser esclarecedor. Esperamos que a Prefeitura se posicione e emita uma melhor orientação. No mais, a CDL reitera que está do lado do empresário e do trabalhador palmense. O comércio não tem condições de permanecer fechado. Necessitamos de melhorias na estrutura de saúde e de investimento na infraestrutura para atendimento da população.