Dia das Mães: CDL Palmas dá dicas para lojistas e consumidores

  • 10 de maio de 2019 - 18:07



Este domingo, 12, é o dia das mães, data comemorativa que movimenta de forma intensa o comércio. Comprar presentes para as mães é um hábito tradicional para o segundo domingo de maio, por isso a CDL palmas traz dicas para quem vende e também para os consumidores.
 
Em primeiro lugar, vamos falar sobre a troca de produtos: ela só é obrigatória em caso de defeito do produto! Já em caso de defeito, a troca não necessariamente é imediata, a não ser que se trate de um produto essencial, como uma geladeira. Fora esses casos, o fornecedor (fabricante ou loja) tem até 30 dias para consertar o produto, segundo o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. 
 
Outra questão, é sobre os preços cobrados. O comerciante pode cobrar um valor diferenciado para compras no cartão de crédito, débito ou dinheiro.
 
Vale ressaltar que o importante para o consumidor é pesquisar, comparar preços e ficar atento aos seus direitos. Para para atrair seu cliente, o lojista deve apostar em promoções e boas estratégias de marketing.