Comércio de Palmas comemora maior número de vendas de Carnaval em 4 anos.

  • 26 de fevereiro de 2020 - 09:58



O Carnaval 2020 trouxe resultados positivos para o comércio de Palmas.  De acordo com dados do SPC Brasil, levantados pela CDL Palmas, este foi o melhor em número de vendas nos últimos quatro anos. 
 
Se comparado ao do ano passado, as vendas do período de carnaval tiveram um crescimento de 22,6%. Já se comparado ao ano de 2017, que foi o pior em número de vendas, o crescimento chega a ser de 25,6%.
 
Segundo o Conselho Estadual de SPC do Tocantins (CESPC), as vendas em Palmas tiveram o melhor desempenho em comparação à Gurupi e Araguaína, que junto com a Capital estão entre as três principais cidades do estado. Em Gurupi, o crescimento, em comparação a 2019, foi de 9%. Já na cidade de Araguaína, o acréscimo no volume de vendas foi de 5%. 
 
Para o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, o bom resultado se dá devido ao maior número de opções de festa para os palmenses. “A programação de Carnaval em Palmas veio para ajudar na movimentação da economia. Os lojistas viram o comércios cheios e os números levantados pelo SPC Brasil mostram o quanto é importante fazer estes eventos para manter a população na cidade e até mesmo para trazer pessoas do interior. Podemos confirmar isso vendo Palmas superando Araguaína e Gurupi, que já possuem movimentação muito grande e tradicional durante o Carnaval. Além de movimentar a economia fazendo com que as pessoas fiquem em Palmas, a opção de festa na Praia da Graciosa ainda ajudou na obra de construção do hospital do Amor’’, disse. 
 
Em 2020, além da programação do Capital da Fé, houve também o evento realizado pela CDL Palmas, Abrasel, Faciet e Prefeitura, o Carnaval do Amor, que arrastou uma multidão para a Praia da Graciosa e ajudou a alavancar as vendas no período de Carnaval.




Por: Wanderson Araújo